Busca
Emissão de 2ª via da fatura da conta de água.
Quando o interessado solicita troca do seu medidor de água.
Quando o interessado solicita alguma informação sobre a data de execução de algum serviço ou alteração cadastral na matrícula do imóvel.
Quando o interessado deseja solicitar revisão na conta, por motivo de vazamento oculto nas instalações.
Análise da água que chega no cavalete devido coloração turva ou cheiro incomum.
Quando o interessado deseja orientação quanto a mudança de padrão, verificação quanto a categoria/economia do imóvel, verificação de possível irregularidade no hidrômetro.
Quando o interessado deseja manutenção em seu cavalete, na caixa de inspeção, na calçada ou na rua devido a vazamentos de água e/ou esgoto.
Retirada de água potável na Estação de Captação de Água do SAAE.
Alteração de Vencimento, Número do Imóvel e/ou Endereço de Entrega
Descarga de água na rede ou no cavalete do imóvel para limpeza de água com coloração turva ou cheiro incomum.
Abastecimento irregular ou interrompido sem que haja o corte no fornecimento.
Corte provisório no abastecimento de água do imóvel vago.
Quando há suspeita de ligações irregulares de água ou despejo de esgoto em via pública ou córregos.
-
Alteração do endereço atual cadastrado, para um novo endereço ou correção de nome da rua e número do imóvel.
O kit de análises realizadas pelo SAAE a terceiros é composto dos seguintes parâmetros: cor aparente, pH, turbidez, condutividade, sólidos totais dissolvidos, cloro residual livre, alcalinidade, alumínio, ferro total, manganês, dureza total, fluoreto, além dos exames biológicos: Contagem Padrão de Bactérias, Coliformes totais e Escherichia coli.
Destinada a solicitação da primeira religação de um imóvel após a entrega das chaves pela construtora.
Quando o interessado solicitar ligação nova de esgoto para seu imóvel (quando já há ligação de água no imóvel).
Quando o interessado solicitar religação no abastecimento de imóvel com água cortada.
Para solicitar a transferência do débito que não corresponde ao seu período de consumo.
Atendimento ao público em geral
Quando o interessado solicitar ligação nova de água e esgoto para seu imóvel.
Corte no ramal do imóvel solicitado pelo titular ou proprietário.
Desobstrução da Fossa Séptica.
Alteração do consumidor/titular da conta mensal de água e esgoto.
---
Quando não for possível efetuar a leitura, por motivos de avaria no hidrômetro, ou por outros, que a impossibilitem, a cobrança será feita com base na média de consumo verificada nos 06 (seis) últimos meses. Desta forma, a conta emitida poderá apresentar consumo acumulado em razão da impossibilidade de sua execução em meses anteriores.
Quando o interessado solicita a revisão de contas por consumos elevados.
Quando o interessado solicitar alteração do padrão de sua ligação de cavalete no chão, para caixa padrão de hidrômetro (CPH) no muro.